Empoderando executivos de análise de dados

 

À medida que novos tipos de dados e novos geradores de dados são criados, as novas plataformas tornam-se rapidamente legadas e, portanto, precisam de atualizações ou complementos constantes para se manterem atualizadas. Cada implantação vem aumentando a complexidade e as demandas de recursos.

 

Para superar essas barreiras, os executivos de análise de dados devem considerar a tecnologia que é implementada desde o início para desenvolver as funções de análise de forma holística.

 

É preciso também evitar ser empurrado para uma armadilha de serviços por um fornecedor, que irá adicionar aplicações ano após ano.

 

Suporte de TI e requisitos de governança

 

É preciso dispor de pessoal qualificado para executar e gerenciar soluções e plataformas de análise. Isso inclui garantir uma governança adequada, particularmente nas indústrias reguladas. Isso torna o talento ainda mais difícil de encontrar e mais caro.

 

Para quebrar essa barreira, os executivos da análise devem considerar o nível de pessoal de suporte necessário ao avaliar novas tecnologias. Pergunte aos usuários atuais do produto se suas expectativas de suporte coincidem com a realidade.

 

Lembre-se de que muitas soluções analíticas, particularmente as construídas desde o início, foram validadas para fornecer controle, governança e segurança.

 

 

Empoderando executivos de análise de dados com TIBCO Statistica

 

A maioria dos executivos de análise encontrou pelo menos alguns dos desconfortos citados acima. Mudar estruturas corporativas e sistemas legados podem ajudar a quebrar essas barreiras mas, muitas vezes, as soluções tecnológicas são uma estratégia mais eficaz. TIBCO Statistica é uma das soluções de software de análise preditiva mais intuitivas e abrangentes no mercado.

 

TIBCO Statistica simplifica a análise de Big Data para alavancar sua empresa. Habilita a equipe de análise de dados em qualquer nível de experiência, para realizar análises avançadas, oferecendo caminhos fáceis de trilhar e templates de inicialização rápida para mineração de dados, análise preditiva, aprendizado de máquina e análise de dados de Big Data.

 

Além disso, Statistica trabalha com todos dados estruturados, semiestruturados ou não estruturados de qualquer fonte, incluindo bancos de dados relacionais, bases de dados NoSQL e modernos repositórios de dados de praticamente todos os fornecedores, seja na nuvem ou on premises.

 

Uma das características importantes é simplificar a implementação. Statistica é uma plataforma de software totalmente integrada, configurável e habilitada para a nuvem, que você pode implantar em minutos, usando linguagens de script padrão da indústria e oferece integração R nativa, bem como integração com Microsoft Azure Machine Learning.

 

Extrai informações interativas do texto e aprimora a sua agilidade operacional oferecendo uma vantagem competitiva com recursos extrativos e de análise que revelam inteligência acionável em grandes quantidades de dados diversos, seja em um banco de dados ou Hadoop, on premises ou na nuvem.

 

Statistica apresenta um alto ROI. Arquitetura modular, fácil implementação e simplicidade incomparável para usuários corporativos, tornam a solução extremamente rentável para organizações grandes e pequenas.

 

 

Conclusão

 

Os executivos de análise de dados têm uma oportunidade única para ajudar suas organizações a descobrir informações valiosas, resolver problemas, melhorar produtos e serviços e obter uma vantagem competitiva.

 

Em alguns casos, obter análises avançadas pode exigir grandes mudanças na cultura corporativa e na infraestrutura existente, mas existem outras opções para obter sucesso em uma estratégia eficaz de análise de dados.

 

Com expectativas altas, mas com falta de equipe qualificada em curto espaço de tempo, os executivos de análise de dados devem procurar ferramentas poderosas, mas fáceis de usar, que podem ser implantadas rapidamente sem uma mudança muito dispendiosa dos sistemas legados.

 

 

 

 

 

Não perca os próximos textos e não deixe de ler os outros textos de nosso blog, onde abordamos vários assuntos relacionados a BI, BA, MDM, governança e integração de dados e saiba como as organizações estão se beneficiando com esses recursos.

 

 

Baixe nossos eBooks gratuitos:

Clique nas imagens para baixar

 

eBook Integração de Dados

 

eBook: A evolução do Business Intelligence para o Business Analytics"

eBook 2: Tipos de gráficos para Business Analytics 

eBook 3: Entendendo o Master Data Management

eBook 4: Governança de dados