3 Sinais que o seu BI está superado

Seu BI está superado

 

Cada vez mais, as empresas estão se afastando das plataformas de Business Intelligence (BI) tradicionais, em favor de tecnologias de negócios mais abrangentes. Eles estão repensando seus antigos sistemas de BI e, provavelmente, se você estiver usando um sistema de BI tradicional deve estar refletindo sobre isso há muito tempo.

 

O fato é que a inteligência de negócios não é mais tão inteligente. Ou melhor, as empresas precisam de uma solução mais abrangente e em tempo real para acompanhar a velocidade dos negócios e permanecer competitivas.

 

Aqui estão três grandes sinais (embora existam vários outros) de seu BI atual está superado:

 

1. Seus relatórios não estão em tempo real e não estão dando a você a imagem completa

 

Os relatórios mensais não estão mais apresentando novidades ... e os relatórios semanais menos ainda. Ainda pior, ninguém parece estar prestando muita atenção a eles também. Afinal de contas, de que adiantam os relatórios se eles não fornecem insights que você pode usar para basear as decisões críticas que precisam ser tomadas agora?

 

Eles são tão úteis quanto aquelas intermináveis reuniões para repassar dados obsoletos em relatórios desatualizados.

 

Relatórios desatualizados e em silos não estão apenas atrasando você, mas dificultam a capacidade de tomar as melhores decisões pelos executivos da sua empresa. Quando você pode ver todos os dados relevantes de qualquer área em tempo real é possível tomar as decisões relevantes e aumentar a lucratividade.

 

 

2. Seus analistas e equipes de TI estão atolados com solicitações de relatórios

 

Se você ainda estiver usando esses relatórios desatualizados, é provável que esteja esperando a informação dos seus analistas, que estão aguardando os dados de sua equipe de TI. E não é uma tarefa fácil para eles também.

 

Toda essa coleta, limpeza e compilação de dados está consumindo recursos e tempo escassos, que podem ser gastos na busca e na compreensão de insights valiosos sobre esses mesmos dados. Em vez disso, seus analistas e especialistas em TI se tornaram encaminhadores de dados e, quando os dados chegam à sua mesa, você não está obtendo os insights necessários a partir deles. As empresas estão se voltando para o autoatendimento na análise de dados, o que não apenas libera seus analistas e equipes de TI para fazer o que eles são melhores, mas faz com que você não precise esperar por relatórios de ninguém.

 

Os números estão lá quando você precisa deles, e não em uma planilha complexa. Sistemas modernos de exploração visual de dados permitem que os tomadores de decisão tenham a capacidade de ver o que eles querem ver, como querem ver. Para os analistas, é possível fornecer relatórios que as pessoas entenderão rapidamente.

 

 

3. Seus dados não estão mudando a forma com que sua empresa faz negócio

 

O maior motivo para encontrar uma solução que forneça insights de dados em tempo real é não divulgarmos dados desatualizados. Quando você não pode agir com base nos dados que tem, ou os insights não são claros o suficiente para tomar decisões, isso levanta uma questão: por que você está investindo tanto tempo e dinheiro por sistemas de BI que não causam impacto no seu o negócio?

 

Não se trata apenas de dados em tempo real. Se você não puder ver seus dados, desde o comportamento do cliente até as despesas operacionais, campanhas de marketing até o pipeline de vendas, não poderá tomar as melhores decisões paa alavancar a sua empresa.

 

Não é suficiente definir um punhado de metas, nem apenas se basear na sua intuição (embora haja um tempo e lugar para isso) e certamente não é suficiente continuar fazendo o que você sempre fez e esperar ficar à frente no jogo. Os dados precisam informar como sua empresa está indo hoje e para onde ela está indo amanhã.

 

Se os relatórios forem recebidos com apatia e, após a reunião semanal, todos voltarem a seu trabalho como de costume, está hora de mudar. Com o aumento dramático das opções de novas tecnologias, é óbvio que mais e mais empresas estão correndo atrás e usando algo diferente.

 

 

Tem um projeto em mente?

 

Os desafios para estruturação e execução do seu projeto podem ser superados com o acompanhamento de uma consultoria experiente, para desenvolver uma estratégia e um planejamento adequados, que oriente tanto as decisões referentes às soluções técnicas e conceituais, visando atender as necessidades corporativas, com o melhor retorno sobre o investimento. Consulte-nos.

 

A Officeware tem sido há muito tempo fornecedora de soluções de Business Intelligence, Business Analytics, Master Data Management, Governança de Dados, Robotic Process Automation e BPM, para otimizar e transformar os processos de negócios.

 

Não deixe de ler os outros textos de nosso blog, onde abordamos vários assuntos relacionados a BI, RPA, BPM, BA, MDM e governança de dados e saiba como as organizações estão se beneficiando com esses recursos.

 

Baixe nossos eBooks gratuitos:

Clique nas imagens para baixar

 

eBook Integração de Dados

 

eBook: A evolução do Business Intelligence para o Business Analytics"

eBook 2: Tipos de gráficos para Business Analytics 

eBook 3: Entendendo o Master Data Management

eBook 4: Governança de dados