Informaticaprincípios fundamentais

1. Soluções

As soluções da Informatica estão dirigidas a atender aos desafios de negócio, atendendo fortemente os aspectos de tecnologia, como produtividade, trabalho colaborativo, performance e escalabilidade e simplificidade de desenvolvimento e manutenção.
As soluções da Informatica foram adotadas por mais de 6.000 empresas em todo mundo, viabilizando a construção de soluções que permitem abastecer todas as áreas da organização com dados confiáveis, fidedignos e entregues a tempo, que possibilitam suporte a diversas estratégias de nossos clientes melhorar a eficiência operacional, aumentar a confiabilidade de sistemas de suporte a decisão. reduzir custos, minimizar riscos e aumentar vantagem competitiva nos seus mercados.
Nosso sucesso não está no licenciamento de software mas sim na garantia de entrega e efetivo uso de nossas soluções por nossos clientes, gerando valor agregado ao negócios de nossos clientes. Dessa forma preservamos os investimentos em nossas soluções, alavancamos resultados de nossos clientes e mantemos um eco-sistema saúdavel com o grupo de parceiros implementadores, ressaltando a recém chegada Officeware.

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1.1. Resumo dos Beneficios

Atendimento ao negócio de forma mais dinâmica considerando
1. Maior produtividade no processo de desenvolvimento;
2. Facilidade de manutenção e documentação;
3. Simplificação da arquitetura de integração de dados (unica tecnologia para todas as necessidades);

Governança e monitoração do ambiente
1. Mapaemanto da linhagem de dados
2. Análise de impacto
3. Maior nível de documentação e menos dependência de pessoas
4. Monitoração centralizada

1.2. Práticas de qualidade e gerenciamento de projetos

A Informatica possui metodologia de gestão de projetos baseadas nos principios do PMI. Essa proposta no momento não abrange qualquer tipo de serviço (instalação, treinamento ou implementação dos projetos) focando fundamentalmente nas soluções tecnológias da Informatica. A Informatica Professional Services - IPS, possui um time altamente especializado na implementação de suas soluções e atua diretamente com parceiros credenciados e capacitados, tal como a Officeware.

1.2.1. Metodologia de Implementação - Velocity

A metodologia Informatica VELOCITY representa o nosso objetivo de tornar a experiência de campo da Informatica Professional Services na certeza que nossas soluções sejam implementadas com sucesso.

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Significativamente, a criação da Velocity foi conseguida através de um enorme esforço coletivo dos diretores, gerentes e consultores da Informatica Professional Services. Nossa metodologia de integração foi projetada desde o início para representar as melhores abordagens e a nossa prática desenvolvida ao longo dos anos. O resultado é um documento usado como parâmetro de referência.
Velocity não é apenas para consultores: é para usuários finais também. Consultores IPS ensina equipes de como aproveitá-lo on-line para responder as perguntas que surgem. Como cada trabalho é fechado, IPS compromete com o sucesso do projeto em curso, garantindo que a equipe tenha o conhecimento e as habilidades de que precisa para manter e melhorar a solução.

1.2.2. Velocity Beneficios

ο O trabalho direto com a equipe em todos os níveis da organização, desde executivos até os recursos para a implementação, para definir o roteiro de implantação para a integração de informações;
ο O trabalho direto com a gestão de projeto para desenvolver um portfólio de integração de informações e determinar as prioridades dos projetos de desenvolvimento para a produção;
ο Servir como um ponto único de contato para resolver os problemas técnicos prontamente e orquestrar resoluções internas com recursos da Informatica;
ο Desenvolvimento de plano de Serviços de Educação Informatica, trabalhando com recursos do usuário e contratados para assegurar o conhecimento de trabalho forte de produtos de Informatica;
ο Manual de Projetos usando a metodologia VELOCITY e melhores práticas comprovadas, garantindo o sucesso e os lucros sobre o investimento feito para toda a funcionalidade de programação de software adquirido.

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2. Modalidades de Suporte

O fornecimento dos serviços de manutenção e suporte técnico não é automático e requer a contratação dos mesmos através de pagamento antecipado de uma taxa anual equivalente a um percentual do valor do licenciamento do uso dos softwares, conforme abaixo:
• Standard
• Enterprise
• Mission Critical

Os serviços de Suporte Técnico são disponibilizados de acordo com os termos e condições constantes de proposta ou contrato. O objetivo é disponibilizar ao cliente uma estrutura de apoio para a resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas referentes aos produtos contratados. O atendimento é feito de forma remota, através do nosso centro de Suporte Técnico, que se encarrega do recebimento e resolução dos chamados. 

A política de utilização destes serviços (Suporte Técnico) para os produtos de software licenciados seguirá as condições estabelecidas pelo manual de “Serviços, Políticas e Procedimentos – Informatica Global Customer Support (versao 9.03)”, publicado pela Informatica Corporation em Junho de 2010.
Este documento poderá ser acessado através do site da Informatica (http://my.informatica.com), disponibilizado para qualquer cliente da Informatica elegível ao fornecimento dos Serviços de Suporte Técnico.

O fornecimento dos serviços de manutenção e suporte técnico não é automático e requer a contratação dos mesmos através de pagamento antecipado de uma taxa anual equivalente a um percentual do valor do licenciamento do uso dos softwares, conforme abaixo:
• Standard
• 20% do valor de Licença (+ reajuste anual de acordo com o contrato entre as partes)
• Segunda-feira a Sexta-feira – Horário Comercial
• 6 read/write contatos de suporte
• Enterprise
• 22% do valor de Licença (+ reajuste anual de acordo com o contrato entre as partes)
• 24 x 7 (P1)
• 8 read/write contatos de suporte
• Mission Critical
• 25% do valor de Licença (+ reajuste anual de acordo com o contrato entre as partes)
• 24 x 7
• 12 read/write contatos de suporte
• Support Account Manager

A informatica tem laboratorios em diversas regiões do planeta para melhor atender aos clientes, contando também com parceiros capacitados, como a Officeware.

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4. O que pensam os institutos

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