Banco ToyotaDiversos projetos foram realizados, em parceria com a própria equipe de TI do Banco Toyota

 

1. ALTA DISPONIBILIDADE

 Serviços especializados no produto TIBCO BusinessWorks, para realizar a instalação, configuração, tunning e transferência de knowhow, criando um ambiente de alta-disponibilidade, com diversos servidores, com migração, testes e acomodação dos atuais serviços para o novo ambiente.

BT-DISPONIB

 

 2. BPM

 Projeto de automação de processos de negócios e construção das integrações necessárias  para atender as áreas de negócios do Banco no cadastramento de correspondente bancário.

 Com esse objetivo foi utilizado o TIBCO BW, fermenta de integração/mediação e transformação como motor de processos de negócio, viabilizando a implementação de um motor de BPM sem a necessidade de outra ferramenta. Para tanto,  foi provido suporte e consultoria em todo o projeto, incluindo instalação, configuração, desenho e modelagem dos processos AS IS e TO BE e automação do mesmo.

 A arquitetura da solução em uma visão geral tem componentes TIBCO BW, TIBCO EMS, Java Web e Banco de dados SQL Server. Utilizando-se dos protocolos de comunicação: JMS (tcp), http, soap e JDBC.

 

3. DMZ

Com objetivo de utilizar o TIBCO BW, ferramenta de integração, mediação e transformação, para disponibilizar serviços na camada de DMZ onde parceiros e fornecedores poderão se integrar a diversas operações do Banco Toyota, foi desenvolvido este projeto, envolvendo outros fornecedores de soluções. Foram realizados trabalhos de suporte, consultoria, instalação, configuração, desenho e desenvolvimento de integrações com foco na camada de DMZ, durante o ano de 2016.

 

 4. SMS

 Modulo para prover uma solução que execute e valide análise de credito de clientes e envie mensagens do tipo SMS aos mesmos, que foi utilizado inicialmente no Salão do Automóvel 2016.

 Foram desenvolvidas as atividades:

-Elaboração de arquitetura solução

 -Desenvolvimento de serviços para comunicação com a plataforma de SMS e com os serviços adjacentes para compor a solução solicitada, utilizando as tecnologias TIBCO BusinessWorks e TIB

CO Adapter for Database

 -Testes, -Documentação, -Implantação.

BT-SMS 

 

5. GOVERNANÇA DE DADOS

Conforme o Guia de Melhores Práticas em Gerenciamento de Dados – DAMA-DMBOK (Data Management Body of Knowledge), a Gestão de Dados é uma função na Organização que cuida do planejamento, controle e entrega dos ativos de dados e informações. Esta função inclui: As disciplinas do desenvolvimento, execução e supervisão de planos, políticas, programas, projetos, processos, práticas e procedimentos que controlam, protegem, distribuem e aperfeiçoam o valor dos ativos de dados e informações.

Conforme figura a seguir, a proposta da solução consiste em apoiar a primeira etapa para estruturar a Gestão de Dados no Banco Toyota de acordo com as melhores práticas adotadas pelo mercado, através do apoio da BLR DATA (parceira da OFFICEWARE neste projeto)  em questões de cunho metodológico.

BT-GD