Editora Abril Job Eletrônico

Officeware redesenha processosImplementando solução de Workflow na Editora Abril

A Officeware, empresa nacional especializada no uso da tecnologia de informação aplicada a processos de negócios, foi contratada pelo departamento de assinaturas da Editora Abril para criar um sistema de controle e acompanhamento dos processos de criação de peças de marketing direto. Durante cinco meses a Officeware trabalhou na elaboração do fluxo do processo que vai da elaboração do briefing, passando pela criação, arte final até a produção gráfica. Após o redesenho desses processos, a empresa implementou o software de workflow Tibco Staffware para os 40 usuários do setor. 

A Diretoria de Vendas de Assinaturas produz muitas das peças de marketing direto atreladas à entrega das revistas. Por este motivo, eventuais atrasos no envio para a gráfica da editora acarretavam na necessidade de envio dos trabalhos para gráficas externas, o que aumentava o custo de impressão em cerca de 25% a 30%.
 
“Com a nossa solução – Job Eletrônico - foi possível aumentar o controle das etapas intermediárias para que os prazos estabelecidos possam ser cumpridos”, afirma Alexandre Melo, diretor da Officeware.
 
“A Officeware havia sido contratada para prestar consultoria no redesenho de todos os nossos processos. Quando verificamos a necessidade de criar um workflow optamos pela solução da empresa que já conhecia as nossas rotinas e necessidades”, afirma Mauro Lemos, diretor de criação da Diretoria de Vendas de Assinaturas da Editora Abril.
 
De acordo com Alexandre, a perspectiva é de que o projeto seja ampliado com novas funcionalidades, controles e relatórios que facilitarão ainda mais as atividades relativas à criação e produção de peças de marketing direto de assinaturas.
 
Publicado na Cliente SA – Abr/2005