Secretaria da Fazenda do Estado de São PauloE-PAT e automação de processos de Recursos Humanos, Jurídico, Auditoria

1. Principal projeto que abrange o chamado ePAT, é utilizado como meio eletrônico na lavratura do auto de infração, na tramitação dos processos administrativos tributários, para a prática e comunicação de atos e para a transmissão de peças processuais. Tem as seguintes funcionalidades: Rastreabilidade da Defesa por todo o processo; Controle de prazos, duração, prioridades; Distribuição de diligências e processos automaticamente; Acompanhamento on-line do Julgamento de Câmara; Voto eletrônico colegiado na segunda instância;  Notificação e controle dos autuados e solidários; Integração com Diário Eletrônico e Domicílio Eletrônico; Integração com os Portais do Contribuinte e Fazendário; Envio de intimações automáticas – conforme julgamento;  Acesso para vistas independente de recebimento de retorno. 

 EPAT

2. Depois do sucesso do e-PAT outras áreas foram contempladas com automação de processos, tais como, Recursos Humanos, Jurídico, Auditoria.

No âmbito da Integração, foi utilizado o ferramental TIBCO SOA,  com sistemas de RH, Contribuinte, Conta Corrente (cobrança), Integração para atualização, cadastramento e acompanhamento em Diário Oficial, Domicilio Eletrônico Fiscal, Sistema de Lavratura de Auto de Infração, utilizando-se de protocolos Http ou JMS(EMS) para exposição dos serviços e uso de API's de comunicação em Java (JDBC, Java Classes), Adapters (Remedy, Banco de Dados), Service Agent (iProcess), WebServices (BW e WCF).

Desde 2010, a Officeware mantem uma equipe com cerca de 20 consultores especializados, lotados nas instalações da própria SEFAZ SP, atuando diretamente nos diversos projetos com ferramentas TIBCO e também em plaforma Microsoft dotNet.